Você está aqui: Home VISITAS LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO PARQUE HISTÓRICO CULTURAL 14º BATALHÃO DE CAÇADORES

Pelotão Cívico do 14º BC

LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO PARQUE HISTÓRICO CULTURAL 14º BATALHÃO DE CAÇADORES

No dia 15 de novembro de 2.014, na localidade de Morretes, município de Tijucas, SC., foi realizada a solenidade oficial de lançamento da Pedra Fundamental do Parque Histórico Cultural 14º Batalhão de Caçadores, entidade civil dedicada a louvar a cultura militar brasileira. Estiveram presentes, General de Divisão Décio dos Santos BRASIL - Ch CCFex - convidado especial para fazer o lançamento da Pedra Fundamental, Coronel Wilson SOARES Junior - CHEM da 14ª Bda Inf. Mtz - Tenente Coronel WAGNER Alves de Oliviera - Cmt do 63º Batalhão de Infantaria, Capitão Carlos Alberto LIMA - Relações Publicas da 14ª Bda Inf. Mtz, os companheiros INDESTRITÍVEIS e convidados.

O TC WAGNER fez a entrega do ultimo boletim do 63º BI, no qual consta a visita da delegação militar Paraguaia ao Pelotão Cívico do 14º BC, que juntamente com outros documentos (jornais do dia, ata da solenidade, foto do inicio da construção do 63º BI, projetos do Parque, DVD da inauguração do Pelotão Cívico e CD dos dobrados Pelotão Cívico e Sgt Dudevant), foram colocados na urna para a posteridade.

O Sgt DUDEVANT salientou que esta obra se destina a incutir na juventude brasileira, o espírito de civismo e promover o despertar de vocações naqueles que desconhecem os valores morais praticados pelos que optaram pela carreira militar. O Gen Div. BRASIL, conhecedor dos anseios do 14º BC, agradeceu a deferência e salientou a importância da obra na aproximação do civil com o Exercito Brasileiro.

...Gen BRASIL e Sgt DUDEVANT descerrando a placa alusiva ao ato...

...foto oficial do evento e avanço ao Rancho...


Última atualização ( Seg, 24 de Novembro de 2014 13:15 )