Você está aqui: Home VISITAS

Pelotão Cívico do 14º BC

Morretes, em Tijucas terá um grande parque temático

http://www.jornalrazao.com/noticias/detalhe/morretes-em-tijucas-tera-um-grande-parque-tematico

Leia mais...
 

Desfile de 7 de Setembro de 2015 na cidade de Tijucas - SC.

Devidamente dispensado, pelo General RICHARD Fernandes Nunes, Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, Brigada SILVA PAES, dos desfiles e exposições da Grande Florianópolis, e com o objetivo de levar a cultura militar ao vale do Rio Tijucas, região de pouco conhecimento da vida Castrense, o Pelotão Cívico do 14º BC, Pelotão General VIEIRA DA ROSA,  realizou seu primeiro desfile, com viaturas militares históricas, no dia 7 de Setembro de 2015, na Cidade de Tijucas - SC

Nosso plano de Marcha (vide)


Última atualização ( Qui, 10 de Setembro de 2015 14:48 ) Leia mais...
 

DIA DO SOLDADO 2015

O dia do Soldado é comemorado, no Brasil, no dia 25 de Agosto. A data homenageia o dia do nascimento de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exercito Brasileiro que se tornou conhecido como  "o Pacificador" após sufocar muitas rebeliões contra o Império.

A Medalha do Pacificador foi mandada cunhar pela Portaria nº 345, de 25 de Agosto de 1953, como evocação às homenagens prestadas a Luiz Alves de Lima e Silva, por ocasião do sesquicentenário de seu nascimento.

A partir de 1955, transformou-se em honraria a ser conferida a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tivessem prestados assinalados serviços ao Exercito, elevando o prestigio da Instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exercito Brasileiro e os de outras nações.

Leia mais...
 

COMANDANTE DO PELOTÃO CIVICO DO 14º BATALHÃO DE CAÇADORES RECEBE O DIPLOMA DE COLABORADOR EMÉRITO DO SERVIÇO MILITAR NO ESTADO DE SANTA CATARINA

No dia 04 de agosto de 2.015, o Pelotão Cívico do 14º BC, recebeu a visita do contingente da 16ª Circunscrição do Serviço Militar, liderados por seu Chefe o TC Milton Hideo HARADA.

Como procedimento Padrão, foram recebidos pelo Sgt Dudevant que os encaminhou  ao auditório, onde assistiram uma mídia do Exercito Brasileiro, precedido do Hino Nacional que cantaram em alto e bom som.

Após tomarem conhecimento dos objetivos do 14º BC, foram encaminhados aos pavilhões para conhecerem o acervo.

Leia mais...