Você está aqui: Home REPORTAGENS

Pelotão Cívico do 14º BC

REPORTAGENS

Sargento Dudevant constroi homenagem para o exército em SC

Olha só que história bacana. Um morador de São José está criando um parque temático em homenagem ao exército. O sargento dedica-se todos os dias a construção do espaço que deve ficar pronto em breve.

Clique aqui para saber mais.

 

Parque temático em SC: local vai contar com toda a história do exército brasileiro

Nesta segunda-feira (30) nós mostramos aqui no Balanço Geral a história do Sargento Dudevant que está construindo um parque temático em homenagem ao exército. Nesta terça-feira (31), nós vamos conhecer todos os detalhes dessa grande estrutura.

Clique aqui para saber mais.

Última atualização ( Qua, 22 de Junho de 2022 18:26 )
 

Centenário da Missão Militar Francesa no Brasil (MMFB)

No dia 10 de Setembro de 2019, o Pelotão Cívico do 14º Batalhão de Caçadores teve a honra de participar, representado na figura de seu idealizador o Sargento Honorário do Exército Brasileiro Dudevant dos Santos Teixeira, das comemorações do centenário da Missão Militar Francesa no Brasil (MMFB).  O pelotão foi agraciado com um exemplar do Selo Filatélico e do carimbo, lançados nesta ocasião.

https://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/id/10467940

Última atualização ( Sex, 21 de Fevereiro de 2020 03:51 )
 

HOMENAGEM AO 3º CONTINGENTE DO 62º BATALHÃO DE INFANTARIA DA MISSÃO DAS NAÇÔES UNIDAS EM ANGOLA

A câmara de vereadores de Joinville, em 25 de outubro às 19h30, no plenário da câmara, fez uma justa homenagem ao 20 anos do  3º contingente da missão das Nações Unidas em Angola, efetivo este do 62º Batalhão de Infantaria, sob o Comando do então coronel ADHEMAR da Costa Machado Filho.

Leia mais...
 

PARQUE HISTÓRICO E CULTURAL 14º BC

Após uma longa jornada de 16 meses, entre execução do projeto e a devida aprovação na Auto Pista Litoral Sul e na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o acesso ao Parque foi iniciado. Estamos usando nosso acervo do “Batalhão de Engenheiros da província de São Pedro de 1855”, embrião do nosso 1º Batalhão Ferroviário, na execução dos trabalhos.

Leia mais...