Você está aqui: Home

Pelotão Cívico do 14º BC

Estágio de Raizes Discurso

Exmo Sr.

 

Gen. Bda. Décio dos Santos Brasil

Cmte da 14ª Bda. Inf. Mtz, Bda. Silva Pães

 

Cumprimentando-o, também o estarei fazendo a todos seus comandados.

 

É com grande satisfação e orgulho que recebemos neste 25 de março de 2.011, a visita de tão importantes militares recém transferidos para a Guarnição de Florianópolis, componentes do V Estágio de Raízes, Valores e Tradição.

 

O Pelotão Cívico do 14º BC, entidade criada com o objetivo de manter viva a memória do 14º Batalhão de Caçadores, unidade antecessor do atual 63º Batalhão de Infantaria, o qual veio para nosso estado em novembro de 1917, portanto completando neste ano 94 anos de chegada a Santa Catarina.

 

Este Pelotão, além do objetivo principal, também se preocupa em passar para os alunos dos colégios que o visitam, o Respeito à Hierarquia, à Disciplina e o amor à Pátria, componentes essenciais do civismo.

 

Aqui vocês poderão tirar suas próprias conclusões sobre o que levou o Mundo a um dos períodos mais lamentáveis da história da Humanidade e, mais que isso, tenham embasamento para dizer “não” a qualquer movimento fundamentado na crença de que um povo é superior a outro. Encontra ainda, dados concretos que comprovam que é impossível impor um pensamento pela força militar e que nada justifica a barbárie.

 

Voltem sempre.

Obrigado

Dudevant dos Santos Teixeira.