Exmo Sr.
Gen Ex Túlio CHEREM
Comandante do Comando Militar do Sul
E sua esposa
Srª Adelaide Evaristo Cherem
Exmo Sr.
Gen Div ADHEMAR da Costa Machado Filho
Comandante da 5ªRM/5ªDE
E sua esposa
Srª Sara Nair Miscow Machado
Exmo Sr.
Gen Bda Décio dos Santos Brasil
Cmt da 14ª Bda Inf Mtz
E sua esposa
Srª Cláudia Madureira Salgado Rodrigues
Ilmo Sr.
Cel Paulo Antônio NAHON Penido Machado
Assistente do Gen Cherem
Ilmo Sr.
Cel Marcondes José Tenório
Chefe do Estado Maior da 14ª Bda Inf Mtz
E sua esposa
Srª Márcia Cristina Uccelli Peigo
Ao saudá-lo estarei também saudando todo o seu Estado Maior
E sua respectivas esposas
Ilmo Sr.
Décio Jacomelli
Presidente dos Indestrutíveis
Colegas Indestrutíveis
O Pelotão Cívico do 14º BC, é uma sociedade civil de natureza cultural, sem fins econômicos, cuja finalidade primordial é manter viva a chama do extinto 14º Batalhão de Caçadores, unidade antecessora do 63º Batalhão de Infantaria, o qual veio para o nosso estado em novembro de 1917, portanto completando neste ano 93 anos de chegada a Santa Catarina, foi declarado de utilidade pública pela lei municipal de Palhoça, SC, sob o nº 253/2009 de 09 de novembro de 2.009.
O Pelotão Cívico do 14º BC, além do objetivo principal, também se preocupa em reforçar para os aluno dos colégios que o visitam, os conceitos de civismo, disciplina e ............a história, pois ela molda o futuro. Mostrar o que foi e o que é o nosso querido Exercito Brasileiro, numerar suas conquistas e nominar seus heróis.
Um só aluno assimilando este objetivo, já estarei recompensado.
Lamento profundamente a ausência de minha esposa, Rosa Maria, pois submeteu-se a uma cirurgia dos quadris, justificando sua ausência; e o ditado é muito certo, faltou a mulher, faltou tudo. Procurarei contudo amenizar os efeitos desta baixa.
Hoje estamos quebrando uma lenda e clareando uns fatos. A lenda era de que o Pelotão Cívico do 14º BC seria um clube do Bolinha, onde as mulheres eram excluídas, os fatos é a certificação que os bombons que seus companheiros, por vezes, levavam para casa tem aqui a sua origem.
Brincadeiras à parte, reafirmo a alegria e a satisfação, deste comando, bem como da Cia Indestrutíveis, representada pelo seu Presidente Sr. Décio Jacomelli e seus sócios Telmo Fortes, José Fernando Faraco, e Milton Luiz da Silva, de tê-los aqui, e em especial, ao General Cherem, que nos visita pela primeira vez, levando também aos seus pares, o que aqui viram e sentiram.
Para encerrar, gostaria que o Gen Cherem, e Dona Adelaide, aceitassem uma lembrança do Pelotão Cívico do 14º BC.
Voltem sempre.
BRASIL Dudevant dos Santos Teixeira